Descubra como esportistas regeneram os músculos na metade do tempo depois de um treino




Texto do vídeo transcrito: "É, a rotina do atleta não é fácil: levanta cedo, toma café, vai pro treino, faz alongamento, começa o treino puxado, treina, treina e treina, pausa pra respirar... Voltar pro treino, toma uma água, treina, treina até cansar! Volta pra casa, toma um banho, dorme cedo para se recuperar. A semana toda a mesma rotina...
Depois de um longo dia de treino, a água é um elemento fundamental para você. Ela serve como fonte de hidratação e para auxiliar na recuperação muscular. Um bom banho vai ajudá-lo a relaxar, aliviar dores nas articulações e ajuda a evitar as lesões e inflamações nos próximos treinos."

E aí, se identificou com o perfil ESPORTISTA? Então antes de continuar, talvez você já queira entrar em contato com nosso Personal do Banho para entender qual a solução ideal para você! Vivemos em um mundo onde todos desejam uma qualidade de vida melhor. Está mais do que bem estabelecido que para que tenhamos saúde, é necessário um equilíbrio entre a prática de atividade física e uma alimentação adequada. O curioso é que há algumas décadas, o conceito de exercícios físicos, até na visão da classe médica, era totalmente diferente. Estamos falando de algo em torno de 50 ou 60 anos atrás quando, acreditem, a ideia era de que “atleta morre mais cedo” (fonte blog Eu Atleta).



                                                                                                    


Hoje os benefícios do exercício físico para aumentar a expectativa de vida estão mais do que comprovados. É possível envelhecer com qualidade de vida, e a água pode ser parte integrante deste novo estilo de vida. 


Geralmente, quem pratica esportes, regular ou esporadicamente, sente dores nos músculos, juntas e articulações.  


Além dos exercícios na água que facilita os movimentos, após um treino, nada melhor do que uma a hidromassagem para relaxar ou até uma imersão em água quente.  


Você sabia que uma sessão de 15 minutos em uma hidromassagem após um treino recupera os músculos na metade do tempo?


Ou seja, a água cuida da saúde em dose dupla: na sua atividade física e depois com o relaxamento e tratamento através da água. 


Ao final de um banho quente com hidromassagem em uma banheira, seus músculos estão relaxados e suas articulações menos rígidas e doloridas.  


Esta será a cereja do bolo para terminar uma atividade física evitando lesões e inflamações para o próximo treino.


Água é fonte da vida e podemos contribuir com o seu estilo de vida. Aproveite.


Se identifica com esse perfil?

Então fale com nosso Personal do Banho e conheça soluções de banho sob medida para o seu dia-a-dia!


Entre em contato