Experiências


Experiências

Busca


Experiências


2 Tipos de Banho que irão Mudar a sua Rotina
Pretty Jet

Pretty Jet

Desde 1978 contribuindo com a saúde e bem-estar de nosso cliente para que ele tenha experiências de banhos inesquecíveis.

2 Tipos de Banho que irão Mudar a sua Rotina

Como um banho bem preparado pode relaxar o corpo, prevenir doenças, aliviar dores e diversos outros benefícios que melhorarão seu corpo e sua mente

Neste artigo que fiz para você, vou te ensinar a preparar dois tipos de banho que poderão revolucionar a sua rotina diária de relaxamento e fazer isso de forma rápida e prática.

É normal após um dia exaustivo e corrido você querer tomar um banho rápido em busca de uma sensação de relaxamento, porém é comum a preguiça nos visitar e dar a falsa ideia de que um banho rápido irá economizar nosso tempo e ser uma experiência relaxante e agradável, quando na verdade um banho relaxante não precisa e nem é difícil e demorado de se preparar.

Na antiguidade banhos com ervas eram utilizados para tratar doenças, enquanto banhos com minerais eram usados para desintoxicação. Muitas culturas antigas acreditavam que o banho oferecia bom presságio e proteção.

Muitos médicos indicam o banho quente, pois ajuda a relaxar o corpo, reduzir o estresse e assim prevenir outros tipos de doenças. Tomar um banho bem preparado estimula a circulação sanguínea e acalma o sistema nervoso. O banho de imersão em banheiras também alivia dores associadas a artrite, cólicas menstruais, inflamações, hemorróidas e a fadiga muscular. E claro, o banho ajuda muito a reduzir a insônia de uma forma natural e saudável.

Na correria dos dias atuais é comum as pessoas deixarem de cuidar de si mesmas, mas com um simples banho bem preparado você poderá relaxar e acalmar a mente e o corpo. Há diferentes tipos de hidroterapia a serem realizadas como: fontes termais e banhos minerais. No entanto ter uma banheira é muito mais prático e fácil de utilizar, além de não ter que sair de casa. Invista em um pequeno santuário terapêutico na sua residência. Sua saúde e bem-estar irão te agradecer! 

Se você não tem uma banheira de hidromassagem existem formas alternativas de preparar o mesmo banho com os recursos que você possui em sua casa, como uma simples ducha, uma coluna de banho ou uma elaborada cabine de banho.


Receitas Tradicionais


Banho na Banheira:

Adicione Bicarbonato de Sódio a água da banheira para acalmar a pele irritada, aliviar coceiras e tratar problemas de pele.

Adicione Sal Epsom (Sulfato de Magnésio) para aliviar inflamações musculares, artrite e hemorróidas. Também é bom para desintoxicação e para um pós-treino.

Adicione Aveia para hidratar a pele aliviar coceiras e inflamações. Como utilizar: adicione uma xícara de aveia moída diretamente na água ou utilize um saquinho com grãos inteiros. A aveia alivia também coceira causada pela planta hera venenosa.

Banho em Ducha:

Utilize um pedaço de tule/tecido/meia fina para colocar bicarbonato de sódio/Sal Epsom/Aveia, amarre com uma linha ou uma fita, em seguida, amarre ao topo da ducha de forma que a água passe pelo filtro de café, fazendo uma touquinha. Assim, quando você ligar o chuveiro a água vai passar primeiro pelo bicarbonato ou o que você preferir usar para depois cair em você.


Receitas Essenciais


Banho em Banheira:

Sais de Banho: os sais de banho adicionados à água do banho ajudam na cicatrização para qualquer tipo de pele.

Aromaterapia (óleos essenciais): "É uma ótima maneira de acalmar a mente e potencializar o benefício terapêutico de um banho. Esse é um dos métodos mais eficientes de relaxamento, o óleo atua por penetração na pele e por inalação o que produz mudanças no estado de espírito, atuando no sistema respiratório e permitindo que entre na corrente sanguínea” - Sâmia Maluf, aromaterapeuta (5 gotas do óleo essencial escolhido na banheira).

Banho na Ducha:

Sais de Banho: Utilize um pedaço de tule/tecido/meia fina para colocar os sais de banho, amarre com uma linha ou fita, amarre ao topo da ducha para que, a água passar antes pelos sais e depois por você.

Aromaterapia: Dilua o óleo essencial em água; 30 a 40 ml de óleo essencial em 1 L de água, aguarde após o banho e despeje do pescoço para baixo ou da cintura para baixo (não há necessidade de enxaguar a cabeça) faça uma automassagem em movimentos circulares para potencializar o efeito do óleo.

Abaixo seguem algumas opções de óleos e sua funcionalidade:

Bergamota = alívio do estresse e ansiedade, além do alívio de algumas infecções de pele. Camomila = calmante, antisséptico, alívio da depressão e ótimo para bom-humor. Eucalipto = alívio de problemas respiratórios, dores de cabeça e febres. Jasmin = redução da tensão e estresse. Lavanda = calmante e desestressante, forte antidepressivo. Limão = ajuda na digestão, concentração e sintomas acne. Melaleuca = cicatrizante de queimaduras e cortes, antissépticos e ajuda a manter a mente alerta.