Experiências


Experiências

Busca


Experiências


Banhos Aromáticos
Beatriz Yoshimura

Beatriz Yoshimura

Graduada Administradora pela FGV de São Paulo, atuou em Finanças por 7 anos até descobrir a aromaterapia para tratar de sua saúde. Em 2000 decidida a mudar de vida, foi para a Inglaterra especializar-se em Aromaterapia no Tisserand Institute, do renomado Robert Tisserand, maior autoridade no assunto na atualidade. Desde 2002 distribui produtos através de sua empresa Aromalife , hoje contando com mais de mil produtos em seu portifólio. Em 2004 fundou com outros colegas a Aromaflora – associação com finalidade de disseminar o conhecimento através de cursos, palestras e grupos de estudo. De 2010 a 2012 atuou como articulista em aromaterapia do Programa Você em Equilíbrio da Nextel. Implantou o marketing olfativo em empresas como Hospital da Luz, Oapce, Hospital Santa Helena, Roseli Siqueira, Setin, Laboratório Femme, entre outros.

Banhos Aromáticos

Brasileiro que é brasileiro gosta de um bom banho! E não apenas um ao dia! Costume adquirido dos povos indígenas, o banho tem como objetivo a higiene pessoal, além de relaxamento, tratamentos musculares ou estéticos e purificação energética.A adição de ingredientes no banho também é coisa antiga, como pétalas de flores – hoje há agrotóxicos nas plantações de flores, o que torna inviável seu uso no banho, a não ser de cultivo próprio ou orgânico. Já o uso de óleos essenciais, além de seguro, é bastante simples e acessível! Pode-se também adicionar ervas e sais e tornar o banho uma prática ao mesmo tempo terapêutica e prazerosa!


Um banho pode ser simplesmente relaxante para nosso estresse do dia-a-dia! Há diversas combinações para esta finalidade, como, por exemplo: 2 gotas de óleo essencial de ylang ylang, 5 gotas de óleo essencial de laranja e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Ou 2 gotas de óleo essencial de patchouli, 3 gotas de óleo essencial de manjericão e 5 gotas de óleo essencial de patchouli. Sempre diluindo em uma pequena colher de sobremesa de óleo vegetal de maracujá ou outro óleo vegetal a escolha.


Preparar banhos aromáticos já é por si só um ritual na escolha dos óleos, podendo-se fazer combinações próprias e de acordo com o que se pretende para o momento. O cuidado que temos que ter é se a pessoa possui pele sensível, devendo-se reduzir as quantidades de óleos a metade. Outro cuidado é com a pressão arterial baixa e neste caso, devemos manter uma temperatura mais próxima do corpo, para evitar tontura.


Para quem vai realizar banhos em casas de banho, clínicas terapêuticas ou estéticas, o mais indicado é se profissionalizar, possibilitando criar centenas de misturas aromáticas levando-se em consideração a pressão arterial, condições de pele, gravidez e outras condições de saúde!


Ademais, o banho é uma prática extremamente saudável e prazerosa que pode ser realizada de forma individual ou coletiva, na procura de paz interior, relaxamento ou para melhorar os relacionamentos de uma forma bastante íntima e natural, nos aproximando de nossos entes queridos e da Mãe Natureza!