Experiências


Experiências

Busca


Experiências


Ducha ou Banheira: Saiba qual consome mais água.
Pretty Jet

Pretty Jet

Desde 1978 contribuindo com a saúde e bem-estar de nosso cliente para que ele tenha experiências de banhos inesquecíveis.

Ducha ou Banheira: Saiba qual consome mais água.

Com o problema de falta de água que está preocupando a todos, é muito comum a pergunta, o que consome mais água, um banho de ducha ou um banho de banheira?

Vamos aos fatos:

Segundo a Sabesp, um banho de ducha de 15 minutos com registro meio aberto consome 200 litros de água.

As banheiras de hidromassagem individuais por sua vez, consomem em média 150 litros de água, e uma vez cheia, várias pessoas da mesma família podem usufruir dos benefícios da hidromassagem durante o tempo que acharem necessário para um completo bem estar.

Analisando os números acima, constamos que as banheiras de hidromassagem são mais econômicas que as duchas, além de serem muito mais relaxantes. Outro ponto positivo é que com o banho de banheira, o usuário tem total controle do quanto está consumindo de água, já no banho de ducha, esse controle não possível, pois o consumo de água depende do quanto o registro está aberto e também da duração do banho.

O banho de hidromassagem é um dos comprovados métodos para aliviar as tensões e o stress do dia-a-dia. Entre os vários benefícios da hidroterapia vale destacar: melhora a qualidade do sono, minimiza as dores musculares e as articulações, acalma as dores da artrite, ajuda em problemas cardiovasculares e demais.