Experiências


Experiências

Busca


Experiências


Há 3.000 anos os egípcios faziam do banho um ato sagrado para purificar o espírito. O que hoje você faz em seu banho para tornar um momento sagrado?
Cris Bevilacqua

Cris Bevilacqua

Designer de Interiores pela Escola Panamericana de Arte e Design. Consultora e professora de Feng Shui no Senac. Geobióloga. Técnica em Radiestesia. Profissional do Selo Casa Saudável. Especializada em projetos voltados para saúde e bem estar. ​ Cristina estuda Feng Shui desde 1994. Despertou seu interesse logo após seu casamento em 1992. Vendo a importância de cuidar da energia da sua casa, iniciou seus atendimentos profissionais. ​ Observando o quanto era importante cuidar de tudo e quanto eficaz era a suas soluções começou a atender amigos e amigo dos amigos e se vão 21 anos. ​ Hoje a CBM é uma empresa já consolidada atuando no mercado desde 2004, executando projetos residenciais e corporativos.

Há 3.000 anos os egípcios faziam do banho um ato sagrado para purificar o espírito. O que hoje você faz em seu banho para tornar um momento sagrado?

    


Segundo documentos egípcios de 3000 a.C, o ato de tomar banho era sagrado pois era considerado uma forma de purificar o espírito do indivíduo. 


Isso fazia com que eles tomassem cerca de 3 banhos por dia e segundo estudos, isso acabou espantando diversas doenças e até mesmo epidemias. 


No século XVI, o assunto de saúde virou pauta entre a sociedade. Os médicos nessa época diziam que tomar banho demais abria possibilidades para que as pessoas se contaminaram, pelo fato de que os poros da pele se dilatam. 


Somente no século seguinte, com o avanço da ciência, que foi confirmado que tomar banho fazia parte de cuidar da saúde. No ocidente, o hábito de tomar banho criou-se apenas na década de 30 mas mesmo assim, os banhos só se ocorriam aos sábados. Após a segunda guerra mundial, com a construção de habitações, chuveiros foram disseminados pela Europa e daí por diante, as pessoas criaram o hábito de tomar banho com maior frequência, embora em alguns países o banho não seja um hábito tão frequente, como na França. 


E você, gosta de tomar banho? Então podemos te ajudar, fale com nosso Personal do Banho e descubra o banho certo para você, podemos torná-lo um momento sagrado também!

Entre em contato